decorar festa infantil

Como decorar festa de criança e fazer uma boa comemoração

 

 

Organizar uma comemoraçao não se trata apenas de fazer ou comprar as comidas e bebidas. Na maioria delas, o enfeite é um item indispensável e que faz toda a diferença, tanto para as crianças quanto para os adultos, que gostam de registrar o momento com muitas fotos.

Ideias para decorar festa de aniversário entao é que voce vai ver neste post. Alugar uma ornamentaçao infantil pronta em lojas ou com profissionais do ramo por exemplo, pode sair caro, e muitas vezes essas decorações não são exclusivas e podem vir, até mesmo, com defeitos. Se você está procurando sugestoes, leia esse para se inspirar.

 

 

Decore a festa com papéis coloridos

 

A criançada adora cores, não é mesmo? Então, por que não se utilizar desse fato para criar uma decoração com papéis coloridos? Você só irá precisar comprar de cores diversas e um tanto de fita crepe para colar o enfeites.

Você pode cortar os papéis em formatos do nome da criança, de animais, não importa! O importante é definir um tema para que a festa fique bonita e bem arrumada, e não apenas um monte de papel colorido jogado pela casa ou pelo salão.

 

 

Apostar nas flores e em cores básicas dá um charme às festas

 

Escolher apenas alguns tons para decorar a festa infantil é indispensável nesse caso. Escolher o rosa, o roxo e o branco, por exemplo, dá um toque de feminilidade e tranquilidade para a festa, caso sejam em tons claros.

Enfeitar o ambiente com flores, sejam elas verdadeiras, feitas de papel ou artesanato dão um charme extra à decoração. Colocar balões com as cores semelhantes nas paredes também é uma boa pedida. 

 

 

Brinquedos também decoram e animam a festa

 

Porque nao alugar um pula pula e ver a criançada se divertir para valer? É claro que o espaço que voce tem disponível é um fator importante, mas se isso nao é um problema, pesquise sobre o aluguel e voce pode se surpreender encontrando um valor mais baixo do que imaginava.

Enfeitar festas de crianças requer criatividade e foco na diversao. E por falar nisso, os brinquedos mais legais para colocar aí na sua lista sao:

  • Cama elástica
  • Piscina de bolinhas
  • Tobogã
  • Parquinho
  • Touro mecânico infantil

 

 

Decore o ambiente com bandeirinhas

 

Nesse caso, vale o mesmo que o papel. Escrever feliz aniversário ou o nome da criança em bandeirinhas com formatos diferentes e em cores que estejam ligadas com o tema da festa podem dar descontraçao ao ambiente decorado.

Existem algumas bandeirinhas já prontas que podem ser encontradas em lojas de decoração de festa, mas também é bem simples de fazer. Basta cortar o papel desejado no formato que você deseja, podendo ser nuvens, corações, triângulos, etc., e cortar as letras para colar dentro delas.

aniversário de criança

Aprenda a fazer decoraçao criativa com baloes  ◄◄

 

 

Decoração de aniversário com balões

 

Festa infantil sem bexigas perde muito da graça. Existem verdadeiras esculturas que voce pode fazer para encantar os convidados e tornar a comemoraçao de aniversário, ou ocasiao especial, em uma data inesquecível para todos. Imagina a admiraçao das pessoas frente a um arco da Minie como entrada do evento?!

Trata-se de um material barato e que voce tem prazer em transformar em um ambiente alegremente decorado. Proporciona muito mais vida e se voce quiser ter baloes flutuantes precisará de gás Hélio. Existem muitos materiais ensinando a decorar com eles e clicando aqui voce conhece um curso incrível passo a passo.

 

 

Decorar festa infantil com temas simples

 

Por exemplo, se o tema for “selva” ou “floresta”, tudo que você irá precisar são os papéis nas cores que remetam a esses temas e também cortá-los em formatos de animais, por exemplo. A cor das toalhas e dos balões também deverá ser parecida com as cores escolhidas para o tema.

O tema minimalista está muito em alta como enfeite de aniversário, sendo que cores básicas e claras, como branco, verde, azul e rosa pastel ou apenas o preto e o branco dão vida a decoração. Para todos os temas, vale a mesma dica: investir nas cores e formatos que remetam a ele, que podem ser facilmente conseguidos com papéis ou aluguel.

O importante é escolher um tema que a criança goste e aproveitar dele o máximo possível para criar uma ornamentaçao linda e, quem sabe, muito barata! É isso, esperamos que essas ideias para decoraçao de festa infantil lhe ajudem a preparar uma comemoraçao inesquecível. Nao esqueça de tirar muitas fotos!

Até!