ganhar dinheiro decorador

 

Uma das coisas que mais chama a atenção em festas, principalmente nas infantis e em casamentos é a decoração. Decorações simples, temáticas, elaboradas… não importa! Elas sempre são a estrela da festa quando bem planejadas e montadas.

Mas você sabia que é possível ganhar dinheiro sendo decorador de festas? Por ser uma área que cresce cada vez mais e que possui inúmeras possibilidades devido aos diversos estilos, adquirir renda com a decoração de festas pode ser mais simples do que você pode imaginar.

 

 

Escolha o nicho da decoração que pretende atuar

 

É importante delimitar o tipo de festa que pretende decorar, pois cada uma delas possui suas peculiaridades e diferenças. Ou seja, se você pretende decorar festas de casamento, certamente o trabalho será mais árduo, pois é esperada a perfeição em cada detalhe.

Investir em uma área específica e tornar-se especialista nela é uma das maneiras mais fáceis de ganhar dinheiro, pois, quanto mais experiência você adquirir, provavelmente o número de clientes futuros aumentará.

 

 

Invista em decorações diferentes das comuns

 

Na área de decoração, a inovação é sempre fator indispensável para o sucesso. Quanto mais diferente e inovadora a decoração que você oferece for, maiores as chances de ganhar dinheiro. Por oferecer algo exclusivo ou que poucas pessoas podem oferecer, você pode ganhar mais do que o preço comum de uma decoração que não possui nenhum diferencial.

 

 

O decorador investe em bons materiais de trabalho

 

Caso você pretenda atuar no ramo de casamentos, a decoração deve estar impecável, ou seja, utilizar bons materiais, como toalhas, flores, balões e, principalmente, a louça utilizada é indispensável.

O armazenamento desse tipo de decoração de forma correta, para que não haja defeitos e que você tenha prejuízo é imprescindível. Além disso, quanto melhor você conservar os seus itens de decoração, mais tempo você poderá utilizá-los.

Certamente, quem procura decoração para festas quer que tudo esteja perfeito no tão aguardado dia, ou seja, se você possuir qualidade embutida em seus produtos certamente irá faturar mais do que quem utiliza materiais de qualidade inferior à sua.

 

Caso você faça artesanato ou outro tipo de arte, invista nisso!

 

O trabalho manual está muito valorizado hoje em dia no mercado, e, no ramo da decoração, isso não é diferente. Decorações artesanais e até mesmo com pinturas manuais fazem toda a diferença, além de serem uma opção barata caso você mesmo saiba fazê-lo.

Tornando esse fator um diferencial exclusivo, é possível faturar muito, pois, como já visto anteriormente, a exclusividade é um dos fatores que quem está afim de decorar busca com afinco.

A reciclagem também está muito em alta. Utilizar caixas de papelão que seriam jogadas no lixo para criar decorações escritas, por exemplo, pode ser uma alternativa mais barata e mais acessível do que se fosse utilizar escritas de madeira, por exemplo. Basta fazer as letras e encapá-las com papel contact.

 

 

Investir em apenas um tipo de decoração

 

Investir em decoração com balões, por exemplo, e tornar esse fator um diferencial exclusivo das suas decorações também chama bastante atenção do público.

Os balões estão presentes em quase todas as festas, e chamam muita atenção quando posicionados de maneira elegante e diferente. Investir nessa área pode te render um bom lucro!

 

 

O marketing para ganhar dinheiro

 

Mas nada do que foi mencionado acima vai servir se o profissinal não alcança clientes, não é mesmo? Na verdade o melhor é fazer, ao longo do tempo, os interassado alcançarem você. Isso é importante por que desta forma seu trabalho é valorizado e será possível trabalhar com preços mais justos e que valem a pena para você.

Uma vez que o cliente vem até você, quer dizer que seu trabalho foi recomendado, o que valoriza demais o que você, fazendo com que o cliente esteja aberto a pagar um pouco mais para ter qualidade. Você verá agora então algumas dicas para que consiga ganhar mais dinheiro e ter seu nome lembrado sempre que alguém falar que precisa de um decorador de festas.

 

 

1► Fotos e vídeos no facebook

Sim, esta rede social é muito poderosa para ajudar profissionais locais a crescerem. Você necessita ser presente e usar os trabalhos que consegue como publicidade. Para isso faça uma página no facebook e poste as fotos e vídeos dos eventos que é responsável.

É importante fazer isso com regularidade e valorizar cada comentário, cada curtida e cada compartilhamento de seus amigos. Não vai ser do dia para noite que surgirão vários orçamentos, mas ao longo do tempo mais e mais interessados aparecerão e sua página vai crescer gradativamente.

 

 

2► Parcerias estratégicas

Você com certeza conhece pessoas que são influentes em sua cidade. Pessoas que tem grande quantidade de amigos e contatos. Essas pessoas, ou até mesmo estabelecimentos, com certeza estão interessadas em obter algum tipo de recompensa para indicar seus serviços.

Todo mundo quer tudo de graça nos dias de hoje, então se você propõe pagar uma espécie de comissão a eles, com certeza vai conseguir motivá-los a se lembrar de você quando surgir uma oportunidade.

 

 

3► Grupos de desapega

Você talvez não tenha se dado conta do poder que esses grupos tem. Está certo que alguns deles vão barrar suas publicações por que você não está vendendo nada, mas a maioria tem uma política mais leve e deixa que profissionais façam propagandas de seus serviços.

Busque na caixa de pesquisa do facebook pelo termo ‘DESAPEGA + SUA CIDADE. Depois clica em GRUPOS. Vai aparecer lá os melhores grupos da sua região, então basta se inscrever e fazer sua postagens. Perca um tempo fazendo uma imagem profissional para postar, contendo seu WhatsApp.

 

►►► Mais dicas para conseguir clientes

 

 

Ganhar dinheiro como decorador de festas requer atenção aos detalhes, sempre pensando que aquele pequeno evento que você conseguiu tem potencial para lhe conseguir outros. Empreender é isso, pensar a frente, fazendo todo o possível para deixar uma boa impressão e também deixar uma imagem de ser um profissional que está lá para realizar sonhos e trazer alegria.

 

 

aprenda online

Clique aqui e veja nossa indicação de treinamento, onde você ficará abismado com as maravilhosas sacadas e dicas passo a passo em vídeoaulas. Você vai aprender a ser o profissional de maior nome em sua região, acredite!