dicas para conseguir clientes

Eficientes ações para conquistar mais trabalhos e ganhar mercado

 

 

A decoração e a montagem de festas são sempre um bom negócio, especialmente tratando-se de festa infantil. Afinal, ainda que a família não tenha uma condição financeira muito alta, a comemoração dos primeiros anos de vida das crianças é sempre um marco que merece ser celebrado com uma ocasião especial.

Mas, além das festas infantis, o decorador de festas pode atuar na montagem de qualquer tipo de celebração. Bailes de formatura, festas de 15 anos e qualquer outro tipo de comemoração precisa do suporte diferencial de bons profissionais. Se você trabalha nesse ramo, continue a ler este artigo e confira boas sugestões e dicas de como alcançar clientes. Confira!

 

 

Afinal, como conseguir mais trabalhos?

 

Trabalhar como decorador de festas requer uma versatilidade e uma criatividade muito alta da sua parte. Mesmo que você seja um profissional especializado em festas infantis, por exemplo, você verá que existem diversos perfis de público que integram o universo de crianças e familiares.

Faixa etária, hábitos de consumo, preferências e gostos pessoais são algumas características dos clientes que podem interferir no seu trabalho e exigir uma preparação maior como profissional.

A grande vantagem de ser um decorador de festas é que as oportunidades para alcançar clientes não são limitadas à sua localização. Entretanto, como em qualquer outra área, seus clientes precisam saber que você existe. Para começar, você pode realizar visitas em buffets e casas de festas e ainda usar a internet a seu favor.

 

 

Dicas sobre como atrair clientes

 

Para alcançar clientes de forma efetiva, você irá precisar de um bom planejamento. Essa é uma etapa fundamental para a promoção do seu trabalho no qual você deverá se dedicar ao máximo.

O primeiro passo é saber com quem você quer se comunicar e os seus objetivos com essa conversa. Depois de estudar quem é esse público, é importante também que você saiba onde estão essas pessoas. Ter conhecimento sobre o que elas buscam e quais são seus comportamentos em ambientes virtuais será um grande diferencial.

Depois disso, você verá que existem várias formas para alcançar clientes.

 

muitos clientes

 

 

Conheça algumas delas:

 

 

1► Use as redes sociais a seu favor. Facebook, Instagram, Linkedin e o WhatsApp são boas plataformas.

2► Crie um website, ele irá agregar valor e profissionalismo no seu negócio. Aqui vale, inclusive, a criação de um mostruário digital onde você consiga expor boas fotografias dos cenários de festas que você já decorou.

3► Crie um blog para postar conteúdos mais completos, dicas e outros materiais que enriqueçam o seu trabalho e possam explorar seu relacionamento com os clientes.

4► Produza cartões de visitas, panfletos e cartazes. Esses materiais constituem um kit básico de material impresso para promoção. Faça a distribuição em escolas, buffets de festas, cerimoniais e outros estabelecimentos que podem se transformar em contatos futuros.

5► Crie um canal no youtube onde publica gravações de suas festas e compartilhe estes vídeos nas redes sociais.

6► Busque os grupos de desapega em sua região e escreva sobre seu trabalho. Eles são ótimos para esse tipo de negócio local.

7► Faça parcerias com pessoas influentes e estabelecimentos de festas. Você pagará uma parte do que ganhar a eles, mas isso será muito proveitoso devido ao crescimento mais acelerado de seu nome no mercado.

8► Propaganda paga em sites locais, do tipo classificados ou lei seca. Quase toda região tem ao menos um website que posta notícias regionais. Vale a pena fazer fazer um teste, e ver se o resultado é positivo ou negativo após algumas semanas de publicidade.

9► Crie uma página no facebook onde posta fotos e vídeos constantemente dos eventos que produz. Marque as pessoas que te contrataram para curtir os post, assim os amigos deles ficarão sabendo de seu trabalho. Isso funciona muito bem pois trata-se de uma afirmação de que é seguro lhe contratar.

 

 

O mais importante para ter sempre trabalho

 

10► O boca a boca ainda é muito importante e todo profissional deve se preocupar em fazer uma amizade forte e contínua com seus clientes, pois assim será sempre lembrado e recomendado. Uma coisa muito simples é ser simpático e se mostrar aberto a pequenas modificações que o cliente quase sempre pede na hora do evento. Isso com certeza conta muito a favor de sua imagem junto aos contratantes.

Lembre-se: não existem fórmulas exatas para te mostrar como conseguir clientes. O importante mesmo é você ser criativo para se diferenciar da concorrência e chamar atenção do público com um serviço profissional de qualidade. Explore oportunidades e boa sorte!

 

 

aprenda online

Clique aqui e veja nossa indicação de treinamento para você ser destaque em sua região quando o assunto for decoração de festas. Vale muito a pena, acredite!